Jesus amou as mulheres. Graças a Maria, familiarizou-se com aquela natureza arcaica, presente no mundo desde a sua fundação. Esforçou-se em vê-las através do filtro da justiça e da bondade. Tratou-as com deferência superior à prevista pelas leis mosaicas, ásperas e severas. E contrariando aquele Deus que no Antigo Testamento se recusava a aceitar as mulheres como interlocutoras, dirige-lhes a palavra, ouve seus lamentos ......
Trecho retirado da décima sétima carta do livro (CARTAS ENTRE AMIGOS, sobre ganhar e perder)


Nenhum comentário:
Postar um comentário