Eu queria ser poeta... conhecer o ofício de recolher palavras, realiza a proeza de desvendar os silêncios...
E descobrir o que o outro fala, mesmo quando ele não diz.
Eu queria ser amigo dos versos.... possuir asas que à inspiração pertencem e alcançar a palavra que possa ser a tradução do amor que sinto por você.
Mas do poeta eu só possuo os óculos.
Óculos são instrumentos que ampliam a visão....
O amor também.
E já que não sou poeta o amor é que me resta .
Desde quando a vida me permitiu conhecer você. Tenho experimentado a beleza do significado da amizade.
Quando nossos caminhos se encontraram, foi amizade à primeira vista.
Depois daquele encontro, meu mundo ficou mai bonito.Sua presença quando os dias eram difíceis....
Quando pensei que felicidade era coisa de outro mundo...Sua palavra me convenceu de que deveria continuar.
Suas alegria despertando minhas alegrias...Vida dividida nas pequenas coisas. Costura do tempo nos aproximando sempre mais.
Mas quando surgiram nossas diferenças...Quando descobrimos nosso maiores defeitos.. Manifestações de protesto... crises nervosas...Discursos desaforados... A promessa de que eu iria embora definitivamente de sua vida...
ois a saudade...A ausência mensurada.. O arrependimento... O pedido de perdão... E o aprendizado de que quanto mais a gente ama...Muito mais a gente precisa perdoar.
O amor é o motivo do perdão... E o perdão é continuidade do amor.
Obrigado por ter me ajudado a entender isso. Estar a seu lado é sempre uma festa.
Quando estamos juntos, a vida ganha significado diferente.
Retiramos o dia comum do calendário e o transformamos em feriado.
Extraímos felicidade das coisas simples... E multiplicamos a graça de cada instante.
Eu não sei dizer quem eu sou sem que me recorde de você...Se da minha vida sou o sujeito, você é o adjetivo. Você me empresta qualidade...
-Fábio de Melo
quinta-feira, 26 de setembro de 2013
terça-feira, 17 de setembro de 2013
Louvores a Deus
Vós sois o santo Senhor e Deus único, que operais maravilhas(Sl 76,15). Vós sois o Forte. Vós sois o Grande. Vós sois o Altíssimo o Rei onipotente, santo Pai, Rei do céu e da terra. Vós sois o Trino e Uno, Senhor Deus, Bem universal. Vós sois o bem, o Bem universal, o sumo Bem, Senhor e Deus, vivo e verdadeiro. Vós sois o D
SETEMBRO MÊS DA BÍBLIA
Dentro dos temas propostos pela Mãe Igreja à nossa consideração, o mês de setembro é o mês da Bíblia. Não que devamos ler a Sagrada Escritura somente neste mês. Para tomarmos consciência mais aflorada da importância da leitura e da vivência da Palavra de Deus que é segundo o cântico tão caro a nós: “Lâmpada para os meus pés e luz para os meus caminhos”, somos convidados a uma reflexão mais específica nestes dias que se seguem.
Do ponto de vista institucional, setembro é colocado como o mês da Bíblia em homenagem a São Jerônimo, cuja festa se comemora em 30 de setembro. Todos sabem que São Jerônimo foi um grande apaixonado pelas Sagradas Escrituras e foi o responsável pela sua tradução para o latim, chamada VULGATA. Grande tradutor e exegeta da Bíblia, São Jerônimo, presbítero e doutor da Igreja, nasceu na Dalmácia em 340, e mereceu ser conhecido como escritor, filósofo, teólogo, retórico, gramático, dialético, historiador, exegeta e doutor, como ninguém nas sagradas escrituras. Entendia que “Cristo é o poder de Deus e a sabedoria de Deus, e quem ignora, portanto, ignorar as escrituras é ignorar a Cristo”. Com posse da parte recebida em herança dos pais, realizou sua vocação de amante dos estudos em Roma, e assim conheceu Jesus e recebeu do Santo Padre Libério o Batismo, que o levou a formar uma pequena comunidade religiosa, inclinado pela radicalidade. Viveu uma forte experiência monacal e, logo em seguida, dirigiu-se a Constantinopla, atraído pela fama oratória de são Gregório. São Jerônimo foi ordenado sacerdote e, feito monge, retirou-se para estudos, a fim de responder com a literatura as necessidades da época. Tendo estudado as línguas originais para melhor compreender as Escrituras, a pedido do Santo Padre Dâmaso, traduziu com precisão os textos inspirados. Saiu de Roma e, como monge penitente e estudioso, continuou seus trabalhos bíblicos, até falecer em 420, aos 30 de setembro, com praticamente 80 anos. A Santa Igreja, Mãe e Mestra, declarou São Jerônimo padroeiro dos estudos bíblicos e o Dia da Bíblia foi colocado a 30 de setembro, dia de sua morte e posse da promessa bíblica da Vida Eterna.
Assinar:
Postagens (Atom)
.jpg)

