segunda-feira, 20 de junho de 2011

AGOTA DE ÁGUA

A GOTA DE ÁGUA



Havia uma gota em uma nascente do rio. Era uma simples gota, nada mais do que isso.Mas, na sua insignificância, tinha um sonho: após vencer a conrrenteza, virar mar.
Ora, quanto pretensão! Uma gota, uma simples gota, virar mar?
Era difícil, sabia ela, porém não impossível. Agarrando-se
a esse fio de esperança, seguiu o curso natural do rio, sempre
pensando no dia em que certamente encontraria o oceano.

Desafios foram surgindo: pedras, evaporação, galhos.. Mas não desistia. Outras gotas que partiram com ela não chegaram ao fim, ficaram pelo caminho. Esta, porém, talvez por sua persistência, pela fé que possuia, de uma forma ou de outra, sabia que  um dia chegaria lá. E de fato aconteceu. Venceu todos os obstáculos, chegou ao encontro das águas e finalmente realizou seu grande sonho. Hoje aquela gota é mar! Graças à sua persistência, conseguiu o que era considerado uma utopia, uma pretensão!

Não impota, hoje aquela gota é mar. Imagine-se como uma gotinha. Você pode ser igual àquelas que ficaram pelo caminho ou à desta história. Depende somente de você! 
Pense nisso e faça a diferença!


Cada pessoa é única e criada por Deus. Não permita que os obstáculos da vida paralise você.
Deus acredita em você e na sua capacidade de vencer... e se Deus acredita quem sou eu para duvidar..

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Reflexão


Você já reparou
que existem pessoas
que falam muito em doenças,
dores, tragédias e morte?
Evite abordar esses assuntos,
para não atrair energias negativas.
Em vez disso, cultive a saúde,
a alegria, uma vida mais saudável.
Confie sempre no Senhor,
que está com você
em todas as circunstâncias da vida.
Diariamente, ouça com amor
a Palavra de Deus.

     Meditação

A despeito de qualquer circunstância
que lhe ocorrer, considere somente
o lado bom da vida.

    Confirmação

 "Por outro lado, precisais renovar-vos,
pela transformação espiritual
de vossa mente, e vestir-vos
do homem novo, criado à imagem
de Deus, na verdadeira justiça
e santidade"
(Ef 4,23-24).