Com certeza, alguns se perguntam: porque dedicar um mês inteiro a Maria, Mãe de Jesus?
Claro, quem ama gosta de recordar da pessoa amada, principalmente das datas mais
importante de sua vida.
A bem da verdade, costumamos dizer que maio é o mês das Mães e
da Noivas. Quem melhor do que Maria Santíssima soube ser Mãe e Noiva? Pois bem, a
jovém Maria, noiva de José, soube estar aberta à vontade de Deus,
por isso, foi escolhida como aquela que geraria Jesus.
José, antes mesmo de saber disso, já tinha percebido os encantos de sua noiva,
por isso mesmo a tinha escolhido.
O próprio Deus a escolheu como modelo para todas a mães, ao fazer de Maria a Mãe
de Jesus. O silêncio de Belém e Nazaré, a atenção das Bodas de Caná, a perseverança
aos pés da Cruz, dentre outras passagens, fazem de Maria a mulher dentre todas escolhida
como Mãe.
Neste mês, somos convidados, de um modo especial, à oração do terço. Pedir, pela
intercessão de Maria, na intenção de nossas familias, de nossa pátria, d mundo todo e,
em especial, por nossa Igreja católica.
Que ela, Mãe do Céu, roque por seus filhos na terra!

Nenhum comentário:
Postar um comentário