No meio de uma densa floresta. Havia uma trilha para a Montanha Azul, o lugar o mais lindo de toda a região. Por essa trilha cruzavam, todo ano, jovens aventureiros que só conseguiam chegar ao destino graças a uma fonte, cujas águas cristalinas serviam pra revigorar suas forças.
Mas, infelizmente, a água da fonte foi perdendo sua pureza e limpidez. Tudo causado pelo própio descuido dos viajantes, que não atentaram para o aviso que dizia: MANTENHA A FONTE LIMPA!
Em pouco tempo, a água não servia mais para ser consumida. Por isso, a fonte foi coberta com uma pedra e esquecida n floresta. Tão esquecida quanto a trilha para a rara Montanha Azul.
"Acima de tudo, guarde o seu coração, pois dele depende toda a sia vida" (Proverbios 4.23)
Passam muitas pessoas por nós ao longo da nossa vida, assim como a fonte, nós precisamos por limites e tomar muito cuidado com o que as pessoas deixam para nós, é preciso fazer a faxina todos os dias para que nosso coração não se transforme em pedra e nos impeça de chegar a Montanha Azul que é o céu, o reino de Deus.

Lindo Neuza, amei...
ResponderExcluir